• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

Por que o outono é a época ideal para reformas no condomínio?

  • Home / Por que o outono é a época ideal para reformas no condomínio?

Por que o outono é a época ideal para reformas no condomínio?

Durante o outono é possível observar muitos condomínios em obras, não é para menos,  muitos síndicos consideram esse o período ideal para realizar obras de reforma no condomínio. Mas, você sabe por que a estação é considerada ideal para a realização de reformas?

 

Não é por acaso que a estação é escolhida para realizar manutenções e reformas. O outono é uma estação de poucas chuvas e temperaturas amenas, portanto, adequado para a realização de obras. Além disso, com a chegada do frio as áreas comuns passam a ser cada vez menos frequentadas facilitando todo o trabalho.

 

Conheça os demais motivos e as principais obras realizadas nessa estação:

 

Tempo de realizar os reparos necessários

Durante o verão, a ação do sol forte, da umidade e das chuvas, prejudica, principalmente, as áreas externas do condomínio que são expostas ao desgaste durante a estação. Para planejar a os reparos o síndico deve realizar avaliações com empresas especializadas em reformas com o objetivo de verificar quais obras de manutenção deverão ser feitas no condomínio.

Nessa avaliação, deverá ser analisada desde a fachada dos prédios até  as áreas de lazer, observando sempre a presença de rachaduras ou infiltrações. Após ser realizada toda a avaliação, uma assembleia deve ser convocada para que todos condôminos se informem sobre as obras necessárias e as aprovem (ou não). A partir disso, o síndico precisará preparar todas as cotações de preços e contratar as empresas responsáveis por cada tipo de obra.

 

Tipos de obras mais comuns no outono

 

 

  • Jardinagem

 

O outono é o período ideal para realizar uma grande reforma no paisagismo do condomínio, pois é durante essa estação que as plantas estão iniciando o processo de renovação. Além disso, o sol ameno do outono possibilita que as plantas se fixem e cresçam de maneira saudável até a primavera.

 

 

  • Fachadas

 

Devido à mudança de temperatura e variação do clima durante o dia, é comum aparecerem rachaduras, trincas, manchas e ocorrerem quedas de pastilhas nos prédios. Sendo que a maior ocorrência deste tipo de problema é durante o outono, é também nesta estação que são realizadas a maior quantidade de reparos deste tipo nos condomínios.

 

 

  • Impermeabilização

 

A infiltração é um problema sempre presente na rotina dos condomínios. O outono se torna o período ideal para realizar obras de impermeabilização por se tratar de uma estação mais seca. Para esse tipo de serviço é indispensável a contratação de uma empresa especializada para não correr o risco do problema continuar.

 

 

  • Manutenção das quadras

 

Outra obra bastante realizada durante o outono é a manutenção das quadras de esporte. Essa época é ideal, pois a utilização reduz bastante, facilitando o trabalho de manutenção. O ideal é aproveitar a ocasião para realizar uma reforma completa, pisos, traves, pintura, deixando preparada para o próximo verão, estação a qual é, normalmente, mais utilizada.

 

 

  • Reforma da piscina

 

Essa também é a época perfeita para realizar a manutenção das piscinas do condomínio. Portanto, é interessante realizar uma averiguação nesse espaço e, caso algum reparo seja necessário, já fazê-lo antes do próximo verão.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?