• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

Não erre mais na hora de escolher fornecedores para o condomínio

  • Home / Não erre mais na hora de escolher fornecedores para o condomínio

Não erre mais na hora de escolher fornecedores para o condomínio

Para que tudo possa funcionar perfeitamente dentro de um condomínio o síndico precisa manter uma boa lista de fornecedores. Essas empresas ou profissionais, devem ser capazes de entregar produtos e serviços de qualidade, dentro do prazo combinado e cobrando um preço justo.

 

Dessa maneira, a satisfação de todos os moradores do condomínio é garantida, junto com ela a certeza de que o dinheiro está sendo aplicado adequadamente. Mas, encontrar fornecedores de confiança não é fácil. Como fazer para identificar os melhores profissionais e empresas? Com algumas dicas que listamos neste artigo essa tarefa com certeza ficará mais fácil. Acompanhe:

 

1- Conheça mais a história da empresa/profissional

 

Atualmente, é muito fácil conhecer um pouco mais sobre a história de uma marca ou profissional. Grande parte deles possuem um site ou uma página em alguma rede social na internet. Este é o local perfeito para o síndico iniciar sua pesquisa, buscando informações valiosas sobre o potencial fornecedor.

 

No site da empresa/ profissional basta clicar no link “Quem somos” ou similar, esse geralmente é o espaço reservado para contar um pouco sobre a história da empresa. Ali o síndico terá informações como tempo de atuação no mercado, como iniciaram as atividades, onde são fabricados os produtos, quais os valores e missão da empresa, entre outras informações relevantes. Todos esses pontos podem ter influência direta no serviço ou produto contratado pelo condomínio.

 

2- Procure saber a experiência da empresa no serviço procurado

 

Além de conhecer um pouco mais sobre a história e a experiência de maneira geral, no momento de escolher os fornecedores, também é importante que o síndico analise qual é o conhecimento específico quanto ao produto ou serviço que precisa contratar para o condomínio.

 

Afinal de contas, uma empresa pode ser muito boa em algo específico, mas não tão boa na produção do que é necessário para o condomínio. Nesse caso, o mais indicado é buscar por uma outra opção.

 

Este tipo de informação também pode ser pesquisada de maneira simples e eficaz, entrando no site do potencial fornecedor. Basta o síndico apenas buscar no menu produtos ou serviços oferecidos, lá estarão todas as informações necessárias.

 

3- Veja o portfólio de trabalhos

 

Outro fator fundamental é procurar saber se o fornecedor está realmente preparado para entregar produtos e serviços que atendam ao que foi acordado em reunião com os demais condôminos. Uma boa maneira de examinar este fator é buscando por um portfólio de trabalhos já feitos pela empresa ou profissional na hora de escolher o fornecedor. É importante que o síndico tenha certeza de que o fornecedor se enquadra no perfil visual do condomínio.

 

Caso não haja portfólio, uma opção é olhar imagens de produtos prontos. Assim, também há possibilidade de verificar como é o estilo dos produtos produzidos pelo profissional/ empresa, como são os acabamentos e quais são as possibilidades de personalização oferecidas (cores, tamanhos, etc).

 

4- Busque por antigos clientes

 

Outro ponto essencial na escolha de um bom fornecedor é garantir que ele possa também cumprir com os prazos, se possui um bom sistema de entrega/prazos e que segue fielmente aquilo que está acordado em contrato com o condomínio. Assim, o síndico evita problemas e outros transtornos futuros.

 

A melhor maneira de analisar esse ponto é pesquisando referências e depoimentos de antigos clientes do potencial fornecedor. Para isso, mais uma vez a internet será a aliada ideal. Basta colocar o nome da empresa ou profissional na barra de pesquisa do Google e ver se aparecem reclamações. Fique atento também na maneira como a empresa lidou com o problema apontado pelo cliente. Procure saber se:

 

  • as solicitações ou reclamações dos clientes foram ouvidas e atendidas?
  • foram oferecidas soluções para garantir a satisfação final do cliente?
  • a maioria dos clientes afirma que voltaria a fazer negócio com a empresa?

 

Caso as respostas sejam positivas, estes fatos são os que atestam a qualidade do atendimento oferecido pela empresa ou profissional, e pode contar pontos positivos na hora de escolher fornecedores.

 

5- Avalie o atendimento oferecido quando você contratou a empresa

 

O síndico deve levar em consideração o atendimento que ele mesmo recebeu nas contratações anteriores. É comum que sejam enviados e-mails para tirar dúvidas sobre um determinado produto ou serviço, por exemplo, se há demora na resposta, então, o atendimento deixa um pouco a desejar, contando como ponto negativo.

 

É fundamental conferir se todas as dúvidas são esclarecidas com precisão e rapidez, se existem possibilidades de fácil contato com a empresa como um “Fale conosco”, por exemplo, e se as soluções indicadas estão conforme os interesses do condomínio.

 

6- Saiba a qualidade dos materiais utilizados pela empresa/ profissional

 

Também é essencial checar se o fornecedor trabalha com materiais de qualidade. Pois, assim o síndico garante que o trabalho seja bem feito e que tenha um resultado duradouro, evitando, também, ter que arcar com futuros reparos em pouco período.

 

Esse fator pode ser verificado no site da própria empresa e também através de uma conversa com o fornecedor no momento da contratação. É importante fazer o registro da matéria-prima acordada na negociação, pode ser em um e-mail ou no contrato. Caso seja necessário, a marca dos produtos também devem ser incluídas por escrito.

7- Faça orçamentos

 

O preço também deve fazer parte da lista na hora da escolha dos fornecedores. Mas, é necessário lembrar que o custo mais baixo nem sempre é a melhor opção. Junto ao preço, devem ser analisados todos os itens citados anteriormente. O melhor fornecedor sempre é aquele que oferece o melhor custo-benefício para o condomínio.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?