• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

Como manter o condomínio sempre valorizado?

  • Home / Como manter o condomínio sempre valorizado?

Como manter o condomínio sempre valorizado?

Imagina a situação: Você resolve se mudar e está em busca de um imóvel para comprar ou alugar. Ao chegar no condomínio para fazer a visitação se depara com um prédio de aparência mal cuidada, tinta descascando, elevadores sem manutenção, áreas comuns descuidadas, entre outras coisas. Com toda certeza você não gostaria de residir nesse condomínio, não é verdade?

 

As facilidades oferecidas e a boa aparência são alguns dos fatores que mais valorizam um condomínio e as unidades pertencentes a ele. Isso significa que um condomínio bem cuidado e com todas as manutenções em dia não perde o valor e gera bons negócios para todos os moradores.

Confira algumas dicas para manter o seu condomínio sempre valorizado:

 

Manter tudo conservado

O síndico é responsável por toda manutenção realizada no condomínio, por isso, é importante que ele tenha atenção com todas as partes que talvez apresentem danificações. Sempre que possível é interessante observar os pisos internos e externos. Também, é necessário verificar locais como banheiros, salão de festa, hall de entrada, entre outros que possam apresentar peças quebradas ou trincadas.

 

Pintura sempre nova

Outro fator que muda muito a aparência do condomínio é a pintura. Uma pintura bem conservada valoriza e muito a boa aparência do prédio. Por essa razão, é importante realizar a pintura interna e externa regularmente, tomando cuidado, também, com as áreas com cerâmicas ou revestimentos.

 

Limpar e organizar

Manter tudo limpo e organizado faz toda a diferença! Para isso, o síndico deve realizar campanha de conscientização para os condôminos, atentando para a importância de não acumular objetos nas vagas de garagem, por exemplo. Além disso, manter todos ambientes sempre higienizados é indispensável,não só para uma boa aparência, mas também, para a saúde de todos moradores.

 

Jardins aparados e bonitos

Jardins bem cuidados contribuem bastante para uma boa primeira impressão do condomínio. Também, deixam a aparência muito mais bonita e agradável para os moradores. Para manter os jardins sempre com uma boa aparência é interessante contratar um jardineiro ou uma empresa de jardinagem para realizar a manutenção periódica para impedir a acumulação de folhas secas.

 

Condomínio Seguro

Atualmente um dos fatores mais levados em consideração no momento da compra de um imóvel é a segurança do local. Por esse motivo, investir na segurança do condomínio é uma boa ideia para valorizar ainda mais todo imóvel e, também, garantir a segurança dos condôminos.

 

Manter todas as contas em dia

Tanto para os potenciais moradores quanto para os atuais moradores é importante que as contas do condomínio estejam sempre em dia. Para que dessa forma, possam continuar sendo realizadas melhorias para valorização constante do imóvel e conforto dos moradores. Principalmente para quem pretende alugar um imóvel, o rateio de inadimplência ou valores de multas por atraso podem fazer com que a taxa condominial suba bastante, o que assusta os possíveis inquilinos. 

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?