• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

Como colaborar com a segurança do condomínio?

  • Home / Como colaborar com a segurança do condomínio?

Como colaborar com a segurança do condomínio?

Uma das grandes vantagens de morar em um condomínio de apartamentos é a segurança que o ambiente proporciona. No entanto, é importante, mesmo assim, estar atento a alguns detalhes para não facilitar imprevistos e, assim, colaborar e garantir a sua segurança e dos demais moradores. Algumas atitudes podem ajudar a aumentar a segurança do seu condomínio, e nós vamos mostrá-las agora.

 

Pessoas estranhas no prédio

Ao notar a presença de alguém estranho dentro do condomínio, prédio ou elevador, não entre direto em casa. Caso esteja no elevador, tente descer em algum outro andar e entre em contato com a portaria do condomínio.

 

Liberação na entrada

No caso de visitantes, fornecedores e prestadores de serviços, é indispensável que a liberação seja realizada apenas após a autorização do morador. Caso haja dificuldade na identificação do visitante é importante que o morador desça até a portaria. Dessa forma, se evita que pessoas estranhas circulem sem identificação nas áreas do condomínio.

 

Em caso de viagens

Uma dica para os condôminos que gostam de viajar é que sejam discretos. Evitem compartilhar essa informação nas redes sociais e, também, não comentem com muitos moradores e funcionários do condomínio, sobretudo com desconhecidos. Se possível avise ao síndico e algum vizinho de confiança.

 

Entrega de encomendas

Não deixe que entregadores subam até seu apartamento, para isso, receba as encomendas apenas na portaria do condomínio, isso garante muito mais segurança para você e para os outros moradores também.

 

Em caso de suspeita de arrombamento

Caso o apartamento apresente algum sinal de arrombamento é importante que o morador não entre na residência. Procure a portaria do prédio informe sobre a suspeita e avise imediatamente a polícia.

 

Segurança do prédio

Além dessas medidas preventivas de segurança, é necessário que o condomínio esteja preparado e equipado com câmeras de segurança, cerca elétrica, iluminação adequada em todas as áreas, profissionais capacitados, entre outros pontos que fazem toda a diferença para a manutenção da segurança dentro do condomínio.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?