Tempo de leitura: 2 minutos
A inadimplência é um dos itens mais citados pelos síndicos quando o assunto é problemas no condomínio. Portanto, dá para perceber que administrar um condomínio e mantê-lo com as contas em dia não é uma tarefa fácil.
Por isso, muitos síndicos e condôminos optam por contratar uma empresa garantidora de receita. Assim, diversos problemas são solucionados e ainda é possível evitar que importantes investimentos dentro do condomínio sejam adiados ou cancelados.
A receita garantida proporciona muitas vantagens e segurança, fazendo a prestação de contas da receita integral do condomínio após um dia do vencimento. Ainda que os condôminos não tenham efetuado o pagamento de suas taxas, a empresa responsabiliza-se pela quantia e pela cobrança das alíquotas atrasadas, impedindo que valores extras recaiam sobre condôminos que são pagadores pontuais.
Dessa maneira, o condomínio volta a ter um valor fixo e garantido para a administração do empreendimento e pode cumprir com o planejamento de obras e a previsão orçamentária de forma segura, além de prezar pelo bem-estar dos moradores. Veja alguns outros motivos para contratar uma empresa de receita garantida para o seu condomínio:
Negociação facilitada com condôminos inadimplentes
Com o objetivo de pôr fim aos transtornos internos, em decorrência da inadimplência, a empresa de receita garantida assume a total responsabilidade de negociar com os condôminos inadimplentes.
Antecipação de valores para reformas e outros no condomínio
É possível, mediante uma análise prévia, fazer o adiantamento de parte da receita mensal para obras do condomínio ou despesas extraordinárias. Assim, os moradores e síndicos podem ficar tranquilos.
Serviço de cobrança extrajudicial
Muitas empresas de receita garantida oferecem o serviço de assessoria jurídica para realizar a cobrança extrajudicial, facilitando o trabalho da gestão e resolvendo mais um problema para o condomínio.
Boletos e segunda via
A empresa também oferece uma taxa reduzida para emissão da segunda via do boleto, além do registro e da compensação, de acordo com as especificações de cada condomínio.