• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

7 Dicas para aumentar a segurança no seu condomínio

  • Home / 7 Dicas para aumentar a segurança no seu condomínio

7 Dicas para aumentar a segurança no seu condomínio

A criminalidade no cotidiano das grandes cidades é um dos maiores problemas sociais atualmente. A violência vem crescendo de forma assustadoramente rápida e com ela a sensação de insegurança e medo cresce também. 

Florianópolis vive explosão de crimes e recorde de mortes violentas em 2017

Por esse motivo, investir em segurança nunca é demais, principalmente, quando se trata do nosso lar.

Veja aqui algumas dicas que podem ajudar a aumentar a segurança do seu condomínio:

1- Invista em equipamentos de segurança

A instalação de um bom circuito interno de segurança no condomínio pode evitar muitos problemas e, além disso, diminuirá aquela sensação de insegurança de todos moradores. Nesse ponto há vários tipos de equipamentos que podem ser úteis como a  instalação de câmeras de vigilância, monitores de  video time lapse e a utilização de multiplexador (um dispositivo que permite acessar as imagens de todas as câmeras em um mesmo canal).

 

2- Serviço de monitoramento 24h

Geralmente o serviço de monitoramento 24h conta com a instalação de um alarme central com botão silencioso de pânico. Esse tipo de sistema permite o acionamento sem que os possíveis invasores percebam, ocasionando assim, uma ação mais rápida e eficaz.

 

3- Instalação de cerca elétrica e proteção perimetral

A cerca elétrica protege contra invasões que podem vir a ocorrer em locais mais afastados, descarregando choques como alerta. Já a proteção perimetral, dispara um alarme, além disso, se conectada ao sistema interno de monitoramento, indica o ponto exato da invasão nas câmeras.

 

4- Promova capacitação dos funcionários

Não adianta investir em equipamentos caros se não souber utilizá-los da forma adequada. Por esse motivo, invista na capacitação dos funcionários tanto para o manuseio da aparelhagem quanto fornecendo instruções que colaborem para o aumento da segurança do condomínio.

 

5-  Defina normas de segurança

Para possuir um condomínio realmente seguro é necessária a colaboração de todos. Por isso, realize uma reunião para definir e padronizar as regras de segurança e acesso ao condomínio. É importante que todos os condôminos participem dessa reunião para que, dessa forma, todas as ações definidas sejam eficazes.

 

6- Faça manutenção do sistema de iluminação

Um condomínio bem iluminado pode dificultar bastante a ação de possíveis invasores. Dessa forma, mantenha o sistema de iluminação sempre em dia, trocando sempre luzes queimadas e investindo na iluminação de locais mais isolados como as garagens e lixeiras, por exemplo.

 

7- Controle o acesso às dependências do condomínio

Deixe sempre uma lista atualizada de todos moradores e funcionários na portaria do condomínio. Para isso, elabore um cadastro contendo o nome de todos os condôminos, funcionários e identificação dos veículos para, dessa maneira, facilitar o processo de identificação na portaria.

Agora que você já sabe algumas dicas de como aumentar a segurança do seu condomínio, coloque em prática e torne a vida de seus condôminos mais tranquila e segura.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?