• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

5 Vantagens de ter um software para a administração do condomínio

  • Home / 5 Vantagens de ter um software para a administração do condomínio

5 Vantagens de ter um software para a administração do condomínio

A tecnologia com certeza renovou a forma como os indivíduos se relacionam com as informações. Cada vez mais profissionais da área de TI desenvolvem maneiras de colaborar com a funcionalidade em vários aspectos, proporcionando muito mais praticidade e aumentando ainda mais o leque de opções para solucionar as tarefas administrativas do dia a dia de um condomínio.

 

Atualmente, para facilitar a participação dos moradores nas decisões e garantir o bem-estar de todos, muitos condomínios estão adotando a utilização de softwares de gestão e, assim, usando a tecnologia a seu favor. Confira no nosso post de hoje 5 vantagens que a utilização de softwares de gestão proporcionam para o condomínio:

 

1- Criação de uma central de dados

 

A rotina de trabalho de um síndico é repleta de situações que demandam organização e sigilo nas tarefas. Isso cresce proporcionalmente ao tamanho e a complexidade que cada condomínio demanda. Utilizando um software de gestão é possível organizar e convergir informações importantes em apenas um local. Dessa maneira, o síndico consegue ter acesso simples e rápido à plataforma, o que colabora muito para o gerenciamento de documentos e demais processos importantes para uma gestão de qualidade.

 

2- Facilidade na troca de gestão

 

Um dos grandes problemas em relação ao gerenciamento de um condomínio é o extravio ou a perda de notificações, avisos, relatórios de obras, notas fiscais, entre outros documentos da gestão anterior. Isso pode complicar bastante a vida de quem está assumindo a administração do condomínio, pois é fundamental que o novo síndico entenda o cenário e planeje como deve prosseguir com as responsabilidades assumidas.

 

A digitalização e armazenamento desses documentos em um software garante que nenhuma informação seja perdida quando ocorre a mudança do gestor. Essa ação proporciona uma transição muito mais eficiente, rápida e reduz problemas relacionados à documentação

 

3-  Gestão de contas

 

Com o software fica muito mais fácil gerenciar todas as contas a pagar e também a receber. Vários softwares possuem funcionalidades tais como integrar todas as contas ao calendário do condomínio. Isso permite que os pagamentos sejam efetuados dentro do prazo, evitando juros e acréscimos e colaborando ainda mais para economia. Já para as contas a pagar, a facilidade fica por conta da possibilidade de gerar taxas condominiais, cartas de cobrança, boletos e ainda enviar tudo por e-mail para os moradores, otimizando ainda mais o tempo para as outras tarefas cotidianas.

 

4-  Proporciona mais segurança

Uma das principais tarefas de um síndico é zelar pelo bem-estar de todos os moradores. Isso sem dúvidas inclui manter o condomínio sempre seguro. Alguns softwares possuem sistemas de cadastramento de moradores, funcionários, veículos e fornecedores, proporcionando maior controle de acesso ao condomínio.  Além disso, também é possível fazer o registro da entrada e da saída de visitantes e prestadores de serviços no condomínio.

 

5- Gestão das áreas comuns

 

Um software de gestão também contribui bastante para a organização no uso das áreas comuns do condomínio. Com isso, é possível determinar os valores, as regras e solicitar a reserva, proporcionando mais controle ao síndico.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?