• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037 | 3030-0037 | 99160-9889

5 Benefícios da utilização de sistemas online para gestão de condomínios

  • Home / 5 Benefícios da utilização de sistemas online para gestão de condomínios

5 Benefícios da utilização de sistemas online para gestão de condomínios

Os sistemas online de gestão estão sendo cada vez mais utilizados por síndicos como uma poderosa ferramenta de organização administrativa. Além disso, a transparência proporcionada pelo uso dos softwares de gestão gera tranquilidade aos moradores, colaborando cada vez mais para uma relação saudável entre síndicos e condôminos.

Conheça algumas outras vantagens que os sistemas online de gestão podem oferecer:

1-  Ganhe mais tempo

Utilizando softwares online, o síndico ganha economia de tempo. Com esse tipo de software, os administradores do condomínio podem realizar muito mais tarefas de forma online. Atividades como convocação de assembleias, prestação de contas, marcação de reuniões, entre outras, são realizadas de maneira muito mais prática e rápida.

Além disso, esse sistema online permite que o síndico e demais gestores acompanhem obras, manutenções, vistorias, permitindo, também, a redução de tempo nessas atividades.

 

2- Mais controle das finanças

Com os sistemas de gerenciamento online, o síndico poderá prestar contas, publicar documentações e passar informações financeiras aos demais moradores de maneira muito mais rápida. Também, esse tipo de software permite realizar previsões orçamentárias dos próximos meses e ainda auxilia no gerenciamento de gastos diários do condomínio.

Além de tudo, todas as planilhas de orçamento ficam registradas e gravadas no sistema, permitindo o acesso tanto do síndico quanto dos condôminos de forma muito mais simples.

 

3-  Gestão mais transparente

Com toda documentação, planilhas, atas e demais dados referentes ao condomínio disponíveis online, os moradores têm acesso de maneira rápida e fácil. Esse tipo de interação com o gerenciamento do condomínio permite que os condôminos compreendam muito melhor a destinação das arrecadações mensais e como o condomínio está sendo gerenciado.

 

4-  Facilidade de agendamentos e reservas

Outra ferramenta que a maioria dos softwares de gerenciamento oferecem é a possibilidade de solicitar reservas de áreas comuns do condomínio como salão de festas, quadras, churrasqueiras, entre outras. Com a agenda online, os moradores têm acesso a todas as datas e horários disponíveis, isso pode evitar mal entendidos como o agendamento de mais de uma pessoa para a mesma data, ou reserva em horário errado, por exemplo.

 

5- Cadastramento de todos fornecedores

Uma grande vantagem que o software também apresenta é a viabilizar o cadastramento de todos os fornecedores e prestadores de serviço do condomínio. Dessa forma, é possível inserir observações, dados, datas e excluir fornecedores que ofereceram algum prejuízo no passado.

 

Agora que você, síndico, já conhece algumas vantagens oferecidas pelos sistemas de gerenciamento online, pesquise aquele que funcione como uma boa ferramenta de auxílio no momento da organização de documentos, agendas, entre outros e que atenda melhor as necessidades do seu condomínio.

Leave Comments

×
Olá 👋Precisa de ajuda?