• Av. Prefeito Osmar Cunha 183 | Ceisa Center, Sala 711 A - Centro.
  • atendimento@gicondominial.com.br
  • (48) 3024-2037

Tendências para administração de condomínios em 2018

  • Home / Tendências para administração de condomínios em 2018

Tendências para administração de condomínios em 2018

Começou 2018 e para iniciar o ano com tudo não há nada melhor que mudar antigos hábitos e conhecer novas maneiras de se reinventar, seja pessoalmente ou profissionalmente. Se você é síndico, sabe da importância de sempre se manter ligado em novas formas de gestão para que o seu condomínio tenha sempre uma administração moderna e de qualidade. Por esse motivo, listamos aqui algumas tendências de administração de condomínio para você, síndico, iniciar o ano de 2018 com o pé direito.

 

Contratação de serviços terceirizados

 

É praticamente impossível para um síndico administrar todas as tarefas do condomínio. Por isso, além da contratação de empresas que prestam serviços especializados tradicionais que todo condomínio precisa como: vigilância, limpeza, jardinagem, entre outros, terceirizar os serviços especializados com administradoras de condomínio e empresas de receita garantida é uma forte tendência. Se informe e pesquise quais empresas da sua região prestam esse tipo de serviço, sempre buscando qualidade e o melhor custo benefício.

 

Utilização de softwares voltados para administração

 

Já é possível encontrar softwares destinados à administração de condomínios. Esse tipo de programa auxiliará no controle de informações do condomínio de forma muito mais organizada e transparente. É possível disponibilizar para os condôminos toda documentação do condomínio, atas de reuniões e fazer prestação de contas, Além disso, esses softwares possibilitam reserva de áreas comuns, realizar avisos gerais, controlar entrada e saída de pessoas no condomínio, e muitos outros serviços.

 

Aposte nos aplicativos de celular

 

É possível encontrar vários aplicativos que, com toda certeza, auxiliarão bastante na administração e, principalmente, na comunicação com os condôminos. Do WhatsApp ao Evernote vários são os apps que podem te ajudar em inúmeras tarefas. 

Veja aqui os aplicativos essenciais para o síndico.

 

Investir em segurança

 

Infelizmente essa é uma dica que não gostaríamos de dar, mas os índices de violência não param de aumentar. Investir em segurança sempre esteve em alta, mas em 2018 as novas tecnologias e os serviços de monitoramento prometem vir com tudo para que síndico e condôminos possam ter tranquilidade total.

 

Facilidade para moradores

 

Muitas empresas estão buscando oferecer serviços diferenciados e experiências únicas aos seus clientes. E quando se trata de condomínios, essa parceria pode ser muito proveitosa para todos, as empresas vendem, os condôminos ganham descontos e facilidade sem precisar sair de casa e o síndico é visto como alguém antenado e inovador. Feirinhas e eventos dentro do condomínio devem ser cada vez mais comuns em 2018.

 

E você, qual a novidade aí do seu condomínio para este ano? Conte para gente nos comentários!

Leave Comments